Topo

Morre 10º imigrante encontrado em caminhão de carga no Texas

24/07/2017 12h55

(Corrige título).

Houston (EUA), 24 jul (EFE).- O número de imigrantes mortos após permanecerem dentro de um caminhão sem ar condicionado sob altas temperaturas no sul do Texas aumentou nesta segunda-feira para dez com a morte de uma pessoa em um hospital de San Antonio, confirmaram as autoridades.

Segundo a imprensa local, o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos informou de uma décima vítima mortal deste ato "atroz", como qualificou no domingo o diretor interino do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE), Thomas Homan.

Nas primeiras horas de domingo, a polícia encontrou os corpos de oito imigrantes dentro de um caminhão em um estacionamento em San Antonio, após um funcionário do local informar que uma pessoa que parecia desorientada tinha pedido água.

No veículo havia 30 pessoas com vida, mas debilitadas pela falta de oxigênio e pelo calor, que foram levadas a hospitais, 17 delas em estado grave.

Uma dessas pessoas morreu no domingo à tarde, segundo o ICE.

O motorista do caminhão, identificado como James Bradley, de Clearwater (Flórida), é por enquanto o único detido.

Ainda não se sabe quantas pessoas viajaram dentro da carroceria do caminhão, mas é dado como certo que havia mais do que as que a polícia encontrou, pois as câmeras de segurança registraram vários veículos levando pessoas que saíam do caminhão antes da chegada dos agentes.