Bombeiros controlam grande incêndio que atingia região central de Portugal

Lisboa, 27 jul (EFE).- Um grande incêndio declarado no último domingo em Sertã, na região central de Portugal, foi controlado nesta quinta-feira pelos bombeiros, que ainda se mantêm em alerta na área para evitar o surgimento de novos focos.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) considerou controlado o incêndio por volta de 12h no horário local. Nos cinco dias em que ficou ativo, o fogo se estendeu às localidades de Proença-a-Nova e Mação.

Outros cinco grandes incêndios seguem atingindo Portugal. Os bombeiros locais seguem trabalhando com a ajuda de aviões da Espanha e de Marrocos. No total, trabalham 2.300 homens, apoiados por quase 700 veículos terrestres e 23 aeronaves.

O incêndio que mais preocupa as autoridades é o de Albarrol, no distrito de Portalegre, também no centro de Portugal. Na região ainda há outros dois incêndios, em Portas do Rodão e Gavião.

A onda de incêndios que afeta o país nesta semana, marcada pelas altas temperaturas e os fortes ventos, já deixou 55 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos