PUBLICIDADE
Topo

Polícia de Londres prende 2º homem por ataque perto do Palácio de Buckingham

27/08/2017 08h42

Londres, 27 ago (EFE).- A Polícia Metropolitana de Londres (Met) prende um segundo homem suspeito de ter envolvimento no ataque registrado na sexta-feira perto do Palácio de Buckingham, quando três agentes foram feridos por um indivíduo que já foi detido.

O homem, de 30 anos, mora no norte de Londres e foi preso por cometer, preparar e instigar atos terroristas, disse a Met.

A prisão foi realizada por agentes da unidade antiterrosimo da Met, que investiga o ataque de sexta-feira, quando um homem de 26 anos feriu uma arma branca três agentes que tentaram abordá-lo quando ele parava em um veículo em uma área restrita próxima ao palácio da família real do Reino Unido.

Segundo a Met, o jovem preso em frente ao Palácio de Buckingham tinha uma espada e gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande) quando foi preso. Ele também teria conduzido o veículo deliberadamente na direção dos agentes, na tentativa de atropelá-los.

A rainha Elizabeth II não estava no palácio na hora do incidente. Ela está passando as férias de verão no castelo de Balmoral, na Escócia.