Topo

Pelo menos 14 pessoas são assassinadas em um centro de reabilitação no México

27/09/2017 04h41

Cidade do México, 27 set (EFE).- Vários homens armados executaram, na noite de terça-feira, pelo menos 14 pessoas e feriram a outras oito, em um centro de reabilitação da cidade de Chihuahua, no México, segundo informações da imprensa local.

O ataque aconteceu por volta das 21h (horário local, 23h de Brasília), quando os agressores, que estavam com o rosto coberto, entraram em um imóvel e dispararam contra as pessoas que encontravam no local, afirma o jornal "Reforma".

De acordo com o jornal "El Universal", que cita fontes do Ministério Público, o número de vítimas equivale a 16 e pode aumentar já que outros cinco homens e uma mulher estão gravemente feridos.

A imprensa local coincide em apontar que um número indeterminado de homens armados realizaram o ataque em um centro de reabilitação para dependentes químicos chamado: "Unindo famílias para viver melhor", situado na Colonia Rosario, na cidade do norte do México.

Eles também afirmam que os criminosos estavam com rifles de assalto e vestidos com uniformes militares e que no momento do fato, mais de 20 pessoas estavam no local.

Os feridos foram levados para diversos hospitais da região.

As forças de segurança municipal, estadual e federal, junto com membros do Exército, instalaram pontos de controle na cidade para localizar os responsáveis pelo ataque.

Por enquanto ainda não sabem o motivo do ato.

O estado de Chihuahua faz fronteira com os Estados Unidos e é uma das regiões do país mais afetadas pela violência que impõem os cartéis da droga e outros grupos criminosos que operam no local.