Topo

Alarme falso causa evacuação de shopping na Flórida durante a Black Friday

24/11/2017 19h11

Miami, 24 nov (EFE).- Um shopping de grande circulação na cidade de Hialeah, vizinha a Miami, na Flórida, foi evacuado nesta sexta-feira devido a um alarme falso de tiroteio no interior do estabelecimento, informou a imprensa local.

Em plena Black Friday, o principal dia de compras do ano nos Estados Unidos, o alarme de incêndio provocou cenas de pânico no Westland Mall, segundo vídeos gravados por clientes que estavam no local e compartilharam as imagens pelas redes sociais.

Em um destes vídeos é possível ver um grupo de pessoas que, com várias sacolas nos braços, corriam para o lado de fora do shopping, até a polícia finalmente confirmar que se tratava de um alarme falso.

Juntos à polícia chegaram os serviços de emergência, mas ninguém precisou ser socorrido, de acordo com o canal "Local 10". A segurança do shopping informou que alguém ativou o alarme, o que provocou o temor entre os clientes que faziam compras. O shopping reabriu uma hora após a comprovação do alarme falso.

O prefeito da cidade, Carlos Hernández, explicou ao "Miami Herald" que o serviço de emergências recebeu alertas de tiros no interior do shopping, mas a polícia confirmou que nada aconteceu. EFE

abm/vnm