Topo

Ataque contra micro-ônibus e combates deixam saldo de 21 mortos na Síria

24/11/2017 07h29

Beirute, 24 nov (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram na noite de quinta-feira em um ataque contra um micro-ônibus e nos combates que aconteceram depois desse incidente na província de Al Sweida, no sul da Síria, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O número de vítimas no ataque ao veículo chegou a sete, entre os quais há seis membros de uma mesma família, segundo a ONG.

O micro-ônibus foi atacado quando trafegava pela estrada que liga as localidades de Huran e Al Duira em Al Sweida, informou a fonte, que não especificou como aconteceu o fato nem quem foram os agressores.

Depois do ataque, começaram os atritos na região entre combatentes partidários do Governo de Damasco, de credo druso, e rebeldes da Brigada opositora Al Omari, nos quais pelo menos 15 pessoas morreram.

A maioria dos mortos nesses confrontos - 12 - são membros dessa brigada insurgente.

A província de Al Sweida permaneceu relativamente tranquila desde o início do conflito na Síria em março de 2011, embora no passado tenha sido alvo de ataques de facções islamitas e rebeldes em áreas desérticas do norte e no oeste da região.

Al Sweida é uma província de maioria drusa (seita religiosa cujas crenças se baseiam numa interpretação sincrética do monoteísmo).