Topo

Inundações deixam pelo menos 5 mortos no sul da Tailândia

30/11/2017 08h16

Bangcoc, 30 nov (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram nas inundações que afetam várias províncias do sul da Tailândia, onde mais de 385.000 pessoas se viram afetadas, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

Duas das mortes aconteceram na província de Pattani, outras duas na de Songkhla e a quinta na de Yala, detalhou em comunicado o Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres tailandês.

Estas e outras cinco províncias - Phattalung, Trang, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat e Surat Thani - sofrem inundações "severas" devido às intensas chuvas provocadas nos últimos dias pelas monções, acrescentou a fonte.

As trombas d'água afetaram mais de 2.500 aldeias de 74 distritos destas oito províncias e a de Satun, onde, segundo o departamento, a situação melhorou.

As inundações são frequentes na Tailândia, onde se registram abundantes precipitações por conta das monções, que afetam a parte meridional do país entre setembro e dezembro, e a região central e a norte entre junho e outubro.