Porta-voz do Vaticano esclarece que papa Francisco não usa WhatsApp
Cidade do Vaticano, 13 dez (EFE).- O porta-voz do Escritório de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, esclareceu nesta quarta-feira que o papa Francisco não utiliza nenhum serviço de mensagem, nem manda bênçãos pelo WhatsApp, após a notícia do lançamento de um aplicativo que promete conectar-se com o pontífice.
"É falso que o Santo Padre utilize o WhatsApp. Não manda mensagens, nem bênçãos através desse meio", desmentiu Burke em sua conta no Twitter.
O desmentido foi divulgado depois que ontem a fundação argentina Papa Francisco apresentou um aplicativo com o qual, segundo afirmavam, os fiéis podiam ter uma conversa simulada com o pontífice e receber suas "bênçãos" e conteúdo multimídia a qualquer momento.
As respostas são geradas por um programa informático, razão pela qual o escritório de imprensa do Vaticano emitiu um esclarecimento no qual ressalta que nem a Santa Sé nem o papa têm nada a ver com a iniciativa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.