PUBLICIDADE
Topo

Uber se desculpa com Porto Rico por confundir sua bandeira com a de Cuba

22/12/2017 22h50

San Juan, 22 dez (EFE).- A companhia Uber se desculpou nesta sexta-feira por uma publicação de apoio a Porto Rico por causa da passagem furacão Maria, mas na qual utilizou de forma equivocada a bandeira de Cuba.

"O nosso caminho foi marcado pelo vermelho, o azul, o branco e uma estrela no coração. Sempre avante!", dizia a mensagem divulgada no Twitter em favor de Porto Rico, na qual a empresa desejou a recuperação da ilha após a passagem do furacão Maria, mas com a bandeira equivocada.

O erro provocou a resposta de vários usuários da rede social que revelaram seu estranhamento pelo erro cometido pela companhia.

"Porto Rico, uma desculpa honesta para este erro humano: lamentamos o ocorrido pela nossa publicação anterior", retificou a companhia em uma mensagem posterior na mesma rede social.

As bandeiras de Porto Rico e Cuba tem um desenho bastante parecido e a diferença está na posição das cores. Enquanto o símbolo cubano tem um triângulo vermelho com uma estrela branca e faixas azuis e brancas, a bandeira portorriquenha tem o triângulo na cor azul e as faixas em vermelho e branco.