Incêndio destrói parte de estádio antes de jogo de beisebol na R.Dominicana

Santo Domingo, 27 dez (EFE).- Um incêndio iniciado após um curto-circuito destruiu nesta quarta-feira a parte superior do estádio Quisqueya Juan Marichal da capital da República Dominicana, o que obrigou a suspender a partida entre Gigantes del Cibao e Leones del Escogido, que disputam a semifinal do campeonato de beisebol profissional local.

Segundo fontes oficiais, o acidente começou por volta das 18h20 (horário local, 20h20 em Brasília) na parte mais alta do estádio, onde fica a área de imprensa e se transmitem os jogos, o que obrigou dezenas de jornalistas a abandonarem rapidamente o local.

"O incêndio começou quando um ar condicionado começou a produzir fumaça, aparentemente por causa de um curto circuito, e rapidamente se propagou para outras áreas do lugar, onde há materiais muito inflamáveis como plásticos, tapetes e outros", explicou o comissário nacional de beisebol, Ricky Noboa.

O funcionário assegurou que pessoal do estádio tentou controlar o fogo utilizando extintores, mas que isto não foi possível dada a altura das chamas.

Noboa revelou, além disso, que os bombeiros chamados para apagar o incêndio "chegaram um pouco tarde".

Após mais de 90 minutos, o incêndio continuava consumindo o "sétimo céu", como é conhecido o lugar afetado, que inclui uma cafeteria.

Os jogadores, que faziam aquecimento para a partida, também tiveram que deixar o campo por motivos de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos