Topo

Tiroteio deixa vários policiais feridos em Colorado (EUA)

31/12/2017 14h34

Washington, 31 dez (EFE).- Vários policiais ficaram feridos neste domingo em um tiroteio em uma cidade nos arredores de Denver, no Colorado (oeste dos Estados Unidos), segundo as autoridades locais, que seguem buscando o suspeito do incidente.

"Temos vários agentes feridos, não há informação a proporcionar sobre seu estado. A cena do crime segue em curso, por favor, evitem a área", informou em sua conta do Twitter o escritório do xerife do condado de Douglas, situado ao sul de Denver.

O tiroteio aconteceu na madrugada de hoje, quando vários agentes foram a um edifício de apartamentos na cidade de Highlands Ranch para responder a uma ligação que denunciava uma "disputa doméstica", segundo um tweet da mesma fonte.

"Durante a investigação, houve disparos e vários agentes ficaram feridos. Não há informação sobre o estado dos agentes nem sobre possíveis civis feridos", acrescentou o escritório do xerife.

As autoridades não especificaram quantos agentes ficaram feridos, e reconheceram que ainda não puderam deter o autor dos disparos.

O escritório do xerife emitiu um alerta vermelho que instruía os moradores de um perímetro assinalado de Highlands Ranch a "ficar onde estão, evitar as janelas e manter-se afastados dos muros exteriores".

Além disso, foi disponibilizado um refúgio de emergência para acolher os cidadãos dessa cidade de quase 100.000 habitantes que possam ter ficado fora de seus lares devido ao tiroteio.