Topo

Terceiro atentado contra polícia na Colômbia deixa pelo menos 2 mortos

28/01/2018 13h24

Bogotá, 28 jan (EFE).- Pelo menos dois policiais morreram e outro ficou ferido em um atentado contra uma delegacia no município colombiano de Santa Rosa del Sur, no departamento de Bolívar, informou neste domingo a instituição.

O ataque ocorreu contra o posto policial da corregedoria de Buenavista, que faz parte de Santa Rosa del Sur, confirmaram fontes oficiais.

Os mortos foram os policiais Manuel Galvis Contreras e Ferney Alexander Posada.

Segundo as autoridades, o atentando foi perpetrado por volta da meia-noite deste domingo (horário local, 21h de sábado em Brasília) com um artefato explosivo.

O governador de Bolívar, Du mek Turbay, qualificou o ataque de "infame e vil".

"Os violentos voltam a atacar. Infame e vil ataque contra a nossa polícia em Santa Rosa del Sur. Bolívar chora a morte de dois heróis policiais. Pedimos justiça e a breve captura destes bandidos miseráveis", afirmou o governador em uma mensagem divulgada em sua conta no Twitter.

Este é o terceiro atentado contra a polícia em dois dias na Colômbia, após dois perpetrados ontem e hoje em Barranquilla, e no total já são sete policiais mortos e mais de 45 feridos.

A Procuradoria afirmou que este atentado e o ocorrido hoje contra uma delegacia do município de Soledad, na região metropolitana de Barranquilla, que deixou cinco feridos, são "uma aberta violação contra os direitos humanos".

"Até quando vamos continuar nos matando?", acrescentou o órgão em uma mensagem divulgada nas suas redes sociais.

Ontem, outro atentado com explosivos contra a delegacia do bairro de San José, em Barranquilla, deixou pelo menos cinco policiais mortos e 41 feridos.