Topo

EUA dizem estar "profundamente entristecidos" por acidente aéreo na Rússia

11/02/2018 20h37

Washington, 11 fev (EFE).- O governo dos Estados Unidos disse neste domingo se sentir "profundamente entristecido" pelo acidente aéreo em que 71 pessoas morreram e enviou suas condolências ao povo russo por essas "trágicas mortes", informou a Casa Branca em comunicado.

O avião, da companhia aérea Saratov Airlines, caiu hoje nos arredores de Moscou por motivos ainda desconhecidos minutos depois de decolar no Aeroporto Internacional Domodedovo, o segundo maior da capital russa.

"Os EUA estão profundamente entristecidos pelas trágicas mortes daqueles a bordo do voo 703 da companhia aérea Saratov. Enviamos as nossas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas e ao povo da Rússia", disse a Casa Branca em um breve comunicado.

A aeronave, com destino à cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais, tinha saído de Moscou às 14h21 (horário local, 9h21 em Brasília) e, pouco depois, desapareceu dos radares e caiu em um campo entre as localidades de Arguntsevo e Stepanovo, na província da capital russa.

Os destroços do avião se espalharam por um raio de cerca um quilômetro.

O ministro de Transportes da Rússia, Maksim Sokolov, que lidera a comissão governamental encarregada de investigar o acidente, indicou que para identificar as vítimas será necessário fazer exames de DNA.

Segundo dados preliminares, todos os ocupantes do avião eram cidadãos russos.