Topo

Tiroteio em escola na Flórida (EUA) deixa vários "mortos"

14/02/2018 20h10

Miami (EUA), 14 fev (EFE).- Várias pessoas morreram no tiroteio ocorrido nesta quarta-feira na escola Marjory Stoneman Douglas High School, na cidade de Parkland, no sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, informaram políticos locais.

O senador pela Flórida Bill Nelson e o superintendente de Educação do condado de Broward, onde fica Parkland, indicaram que há "vítimas mortais", mas sem precisarem um número concreto.

A polícia de Broward indicou através do Twitter que 14 feridos foram transferidos para um hospital próximo.

Em um primeiro momento, informou-se que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas neste incidente, mas o Departamento de Bombeiros da cidade vizinha de Margaret elevou esse número para até 50.

O xerife do condado de Broward, Scott Israel, confirmou que um suspeito foi detido e que tudo indica que ele agiu sozinho, mas ainda há uma grande atividade policial em torno do centro educativo.

Imagens de televisão mostraram cinco policiais algemando o suspeito e o colocando dentro de uma viatura. Algumas fontes assinalam que ele pode ser um ex-aluno do centro, segundo a emissora "CBS".

Ainda não se sabe o real estado de saúde dos feridos, mas emissoras de televisão mostraram imagens de profissionais de saúde transferindo muitas vítimas em ambulâncias, e também a presença da SWAT com veículos blindados.

Tanto o governador da Flórida, Rick Scott, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão seguindo de perto a investigação sobre o tiroteio, e conversaram entre si sobre o ocorrido. O governador deve visitar o centro de ensino, que tem cerca de 3 mil alunos, para conhecer em primeira mão os detalhes da operação.

Além disso, Trump lamentou o incidente através de Twitter: "Minhas orações e condolências estão com as famílias das vítimas do terrível tiroteio na Flórida. Nenhuma criança, professor, ou qualquer outra pessoa jamais deveria se sentir insegura em uma escola americana", escreveu o presidente.