Depardieu anuncia que vai se mudar para Argélia

Paris, 20 fev (EFE).- Em entrevista ao jornal "La Provence", o célebre ator francês Gérard Depardieu, que nos últimos anos viveu na Bélgica e na Rússia, anunciou que deve se mudar "em breve" para a Argélia.

"Eu escolhi Argel (a capital). É um país esplêndido", disse o artista, que em 2013 ganhou a cidadania russa.

O ator fez o anúncio depois que pediram para ele explicar umas declarações feitas sobre argelinos que moram em Marselha, cidade francesa onde ele está gravando uma série. Em entrevista a um canal de TV, o ator afirmou que "os argelinos que vivem em Marselha não poderiam se comportar na Argélia como se comportam em Marselha".

Depardieu afirmou que essas declarações tinham sido mal interpretadas, pois ele tem muito respeito pelo país africano e anunciou a intenção de se mudar.

"Sempre me interessei muito pela história da Argélia. É um povo com extraordinária inteligência que foi agredido por um exército de analfabetos em 1830", disse em alusão à conquista militar francesa.

Depardieu, de 69 anos, já fez várias críticas ao seu país, de onde saiu em 2012 para morar na Bélgica, onde pagaria menos impostos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos