PUBLICIDADE
Topo

Foguetes caem na capital da Síria e matam 5 civis

20/02/2018 12h09

Beirute, 20 fev (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta terça-feira atingidas por foguetes que caíram em várias partes do centro de Damasco, informou a agência de notícias oficial síria, "Sana".

A agência, que citou uma fonte da Chefia de Polícia, afirmou que os projéteis, lançados por grupos armados de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores da capital do país, caíram nos arredores da Praça Tahrir e da Praça Umayyad, assim como no bairro dos Abassidas. Os disparos destruíram carros, propriedades públicas e privadas. Além disso, vários foguetes foram lançados em uma área agrícola de Jaramana, na periferia de Damasco.

O Exército sírio realizou ataques precisos contra os locais de onde os projéteis foram lançados em Ghouta Oriental e destruiu plataformas de lançamento e fortificações das organizações armadas.

Estes ataques coincidem hoje com bombardeios e ataques de artilharia em Ghouta Oriental, onde pelo menos 50 pessoas morreram, de acordo com a última apuração do Observatório Sírio de Direitos Humanos.