PUBLICIDADE
Topo

Explosão de granada em ônibus deixa 19 feridos no Sri Lanka

21/02/2018 09h17

Colombo 21 fev (EFE).- A explosão acidental de uma granada que estava guardada em uma mochila deixou nesta quarta-feira 19 feridos, 12 deles membros das forças de segurança, em um ônibus no norte do Sri Lanka.

O Ministério de Defesa informou em comunicado que a explosão aconteceu por volta das 5h45 (horário local, 20h45 de terça-feira em Brasília), em um ônibus que ia da cidade de Jaffna para Diyatalawa, no centro do país e que abriga um quartel militar.

Sete civis e 12 militares ficaram feridos, dois destes últimos estão em estado crítico, acrescentou a nota.

O ministro de Justiça do Sri Lanka, Sagala Ratnayake, explicou no Parlamento que conforme os primeiros relatórios do Exército "uma granada em uma das mochilas dos passageiros explodiu".

"A investigação está em andamento e uma equipe legista já chegou ao local", acrescentou o ministro, sem dar mais detalhes sobre a identidade do civil ou militar que levava o artefato.

O porta-voz do Exército, Sumith Atapattu, rejeitou taxativamente em entrevista coletiva especulações que davam conta de um possível ataque terrorista.

A história recente do Sri Lanka é marcada por quase 30 anos de guerra civil contra a guerrilha tâmil que terminou em 2009 e que causou, segundo dados da ONU, a morte de cerca de 40 mil civis.