Sobe para 44 o número de mortos em acidente de ônibus no sul do Peru

Lima, 21 fev (EFE).- O Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru (Indeci) informou nesta quarta-feira que o número de mortos após a queda de um ônibus que despencou por um abismo no sul do país aumentou para 44, enquanto outras 24 pessoas ficaram feridas, entre elas sete em estado grave.

Entre os gravemente feridos há três crianças de dois, sete e oito anos que foram encaminhados a centros médicos onde permanecem internados.

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira na altura do quilômetro 780 da rodovia Pan-Americana Sul nas proximidades da ponte Ocoña, na cidade de Camaná. O veículo saiu da via por razões ainda desconhecidas e caiu por 200 metros até o fundo do abismo, por onde passa o rio Ocoña.

O ônibus, que pertence à empresa Rey Latino, fazia o trajeto entre a localidade de Chala e a cidade de Arequipa, capital da região homônima, e a sua permissão de circulação já tinha expirado, segundo o Ministério de Transportes e Comunicações, que suspendeu cautelarmente o serviço dessa companhia de transportes.

O resgate contou com a participação de bombeiros voluntários, da Polícia Nacional e de equipes médicas. Foi estabelecida uma ponte aérea para transferir os feridos de maior gravidade para os hospitais das províncias próximas, principalmente da cidade de Arequipa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos