Topo

Suspeita-se que homem nascido na Sérvia é realizar de ataque à embaixada

22/02/2018 08h10

Belgrado, 22 fev (EFE).- A Polícia de Montenegro suspeita que o atentado suicida nesta madrugada contra a embaixada dos Estados Unidos em Podgorica foi realizado por um homem nascido na Sérvia e residente na capital montenegrina, informou nesta quinta-feira a televisão pública "RTCG".

O suspeito, que morreu no incidente por causa de uma explosão, foi identificado como Dalibor Jaukovic, de 43 anos, nascido em Kraljevo, na Sérvia central, embora não tenha esclarecido se é cidadão sérvio ou montenegrino.

Segundo a "RTCG", na página do Facebook de Jaukovic figura que se trata de um antigo soldado que em 1999 foi condecorado com uma medalha de méritos no setor de Defesa e Segurança da Iugoslávia, país formado então por Sérvia e Montenegro.

A "RTCG" também indica que de acordo com suas publicações na rede social, o suspeito era contra a OTAN, à qual Montenegro pertence desde o ano passado.

As autoridades de Montenegro continuam investigando o atentado contra a embaixada dos EUA em Podgorica, que não causou vítimas nem danos materiais.