Topo

Papa retorna ao Vaticano após 5 dias de exercícios espirituais

23/02/2018 09h38

Cidade do Vaticano, 23 fev (EFE).- O papa Francisco voltou nesta sexta-feira ao Vaticano depois de passar por cinco dias de exercícios espirituais, que dedicou à meditação e à oração, em Ariccia, uma localidade de Roma, como preparação para a Quaresma.

O papa iniciou os exercícios espirituais na tarde de domingo passado na casa do Divino Professor de Ariccia, o que já se tornou uma tradição no pontificado de Jorge Bergoglio, e retornou na manhã de hoje. Antes de voltar, cumprimentou e agradeceu quem realizou as meditações deste ano, o vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa, José Tolentino Mendonça.

Francisco também lembrou antes de retornar ao Vaticano "que hoje está acontecendo o Dia do Jejum e oração no Sudão do Sul, no Congo e na Síria".

Amanhã, ele retoma os trabalhos oficiais, que ficaram suspensos durante a semana, e entre outras atividades receberá o marido e uma das filhas da paquistanesa Asia Bibi, condenada à morte em 2010 por criticar o profeta Maomé, e Rebecca Bitrus, uma cristã nigeriana sequestrada por dois anos pelo do Boko Haram e que conseguiu fugir mesmo estando grávida de um dos terroristas.