PUBLICIDADE
Topo

Ataque suicida deixa pelo menos 2 mortos e 6 feridos em Cabul

24/02/2018 03h50

Cabul, 24 fev (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram, entre elas o responsável pelo ataque, e outra seis ficaram feridas, neste sábado, em um ataque suicida na entrada da zona de alta segurança de Cabul, capital do Afeganistão, onde se encontram embaixadas e sedes de organizações internacionais, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O homem-bomba detonou os explosivos que estava em seu colete por volta das 8h20 (hora local), no distrito policial número nove da capital afegã, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

A explosão causou a morte de uma pessoa, além do atacante, e ferimentos em outras seis, revelou a fonte, afirmando que entre as vítimas há vários membros das forças de segurança.

Nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria do ataque.

Cabul sofreu vários ataques de grande envergadura neste ano, o último deles no final do mês passado, quando 11 soldados morreram num ataque reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma unidade militar.

Dias antes, um atentado na capital afegã, com uma ambulância cheia de explosivos tinha causado 103 mortes e deixado mais de 200 feridos, uma semana depois de outro ataque contra civis no Hotel Intercontinental de Cabul, onde perderam a vida mais de 20 pessoas, 14 deles estrangeiros.

O Afeganistão atravessa uma dos seus períodos mais sangrentos após o final da missão da OTAN, em 2015, que continua no país em tarefas de treinamento e capacitação das forças afegãs.