Tesla diz que veículo envolvido em acidente fatal estava em modo semiautônomo
(Corrige título)
Washington, 31 mar (EFE).- A Tesla Motors confirmou que o veículo Model X que bateu em uma barreira de concreto no último dia 23 em uma rodovia em Mountain View, na Califórnia (EUA), o que causou a morte do motorista, estava com o sistema Autopilot, de condução semiautônoma, ativado.
Em comunicado divulgado neste sábado, a Tesla explicou que o motorista, Walter Huang, de 38 anos, pôs as mãos no volante apenas seis segundos antes do acidente, por isso não conseguiu evitar que o veículo se chocasse com a barreira. A vítima, que era engenheiro da Apple, morreu pouco depois do acidente em um hospital próximo.
O Autopilot pode frear e acelerar por conta própria e permite aos motoristas deixar de dirigir durante períodos prolongados, embora a Tesla exija que os mesmos mantenham "o tempo todo" as mãos no volante.
A morte de Huang, a primeira de um motorista de um veículo deste tipo da Tesla, gerou dúvidas sobre a segurança destes sistemas de direção.
No dia 18 de março, um veículo autônomo do Uber atropelou e matou uma mulher em Tempe, no estado do Arizona (EUA). Em reação a este episódio, a Toyota suspendeu suas operações com veículos autônomos na região de San Francisco (Califórnia) e em Ann Arbor (Michigan), onde fica seu centro de pesquisas.
Washington, 31 mar (EFE).- A Tesla Motors confirmou que o veículo Model X que bateu em uma barreira de concreto no último dia 23 em uma rodovia em Mountain View, na Califórnia (EUA), o que causou a morte do motorista, estava com o sistema Autopilot, de condução semiautônoma, ativado.
Em comunicado divulgado neste sábado, a Tesla explicou que o motorista, Walter Huang, de 38 anos, pôs as mãos no volante apenas seis segundos antes do acidente, por isso não conseguiu evitar que o veículo se chocasse com a barreira. A vítima, que era engenheiro da Apple, morreu pouco depois do acidente em um hospital próximo.
O Autopilot pode frear e acelerar por conta própria e permite aos motoristas deixar de dirigir durante períodos prolongados, embora a Tesla exija que os mesmos mantenham "o tempo todo" as mãos no volante.
A morte de Huang, a primeira de um motorista de um veículo deste tipo da Tesla, gerou dúvidas sobre a segurança destes sistemas de direção.
No dia 18 de março, um veículo autônomo do Uber atropelou e matou uma mulher em Tempe, no estado do Arizona (EUA). Em reação a este episódio, a Toyota suspendeu suas operações com veículos autônomos na região de San Francisco (Califórnia) e em Ann Arbor (Michigan), onde fica seu centro de pesquisas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.