Topo

Estado de saúde de Bush pai melhora, mas ex-presidente segue hospitalizado

27/04/2018 14h56

Austin (EUA), 27 abr (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush (1989-1993) continua estável e recuperando-se progressivamente de uma infecção sanguínea que o obrigou a ser hospitalizado no último domingo, informou nesta sexta-feira seu porta-voz.

Em mensagem no Twitter, Jim McGrath comunicou que o ex-presidente permanecerá no Hospital Metodista de Houston (Texas) pelo menos durante este fim de semana para continuar com o processo de recuperação.

"George H.W. Bush se encontra com um humor excelente e com vontade de retomar sua agenda para estar no Maine no mês que vem", detalhou o porta-voz.

Bush pai, de 93 anos, foi internado no domingo, horas depois de comparecer ao enterro da sua esposa no sábado, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que faleceu na terça-feira da semana passada.

Na cerimônia oficial, o ex-presidente esteva visivelmente tranquilo, o tempo todo acompanhado por sua família, em um momento de especial emoção no último adeus à mulher que foi sua esposa durante 73 anos.

No fim do funeral, o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), acompanhou o pai, que se locomove em cadeira de rodas devido a um tipo de parkinson que o impede de caminhar.

No ano passado, Bush pai esteve internado em janeiro e em abril por problemas respiratórios.

Em 2015, fraturou uma vértebra do pescoço em uma queda e, em 2012, passou o período de festas natalinas no mesmo hospital, afetado por uma bronquite e uma virose que o mantiveram internado um mês e meio.