Topo

Noiva tem braço decepado por crocodilo no Zimbábue, mas mantém casamento

Zanele Ndlovu se casou mesmo após ter braço amputado  - Reprodução/Sunday News
Zanele Ndlovu se casou mesmo após ter braço amputado Imagem: Reprodução/Sunday News

08/05/2018 15h19

Na semana passada, Zanele Ndlovu foi atacada por um crocodilo e teve o braço arrancado, mas isso não atrapalhou os planos do seu casamento, marcado para cinco dias depois, informou o jornal local "The Chronicle" nesta terça-feira (8).

Ex-jogadora internacional de tênis, a moça foi atacada no último dia 30, enquanto navegava pelo Rio Zambeze em um barco inflável, perto das famosas Cataratas de Vitória.

"O crocodilo pulou da água e mordeu um pedaço da lateral da embarcação. O barco começou a afundar. Então, o crocodilo me mordeu e me arrastou para a água. Tudo aconteceu muito rápido", contou Zanele, de 25 anos, ao jornal da cidade de Bulawayo, onde recebeu atendimento.

A jovem foi resgata pelo noivo, o britânico Jamie Fox, de 27 anos, e por guias que acompanhavam outros turistas que faziam o mesmo passeio. Ela foi levada a um hospital de Bulawayo, a segunda maior cidade do Zimbábue, mas os ferimentos eram muito profundos e amputar era a única possibilidade, segundo os médicos.

Zanele Ndlovu - Reprodução/Sunday News - Reprodução/Sunday News
Imagem: Reprodução/Sunday News

Cinco dias depois, o casal se casou na capela do hospital na presença de 60 convidados. Nas fotos divulgadas pela imprensa local, a jovem aparece de branco e com um curativo da mesma cor no braço direito.

"Eu não sabia que o destino faria com que eu me casasse na capela de um hospital, sem uma extremidade. Mas não me queixo. Meu casamento foi o melhor e eu tenho um marido maravilhoso", contou ela, sorridente.

Zanele Ndlovu - Reprodução/Sunday News - Reprodução/Sunday News
Imagem: Reprodução/Sunday News

Conforme dados oficiais, 34 pessoas morreram no ano passado no Zimbábue como consequência do ataque de animais selvagens, sendo 21 vítimas de crocodilos.