Caminhão com ácido sulfúrico caiu após ponte desabar em Tocantins
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após um trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabar, neste domingo (22).
O que aconteceu
As buscas com mergulhadores foram suspensas por segurança, informou o Corpo de Bombeiros de TO ao UOL. O rio tem cerca de 30 metros de profundidade, o que, à noite e com correnteza, dificulta o trabalho.
Parte do produto químico está vazando. As buscas na superfície continuam, com embarcações dos bombeiros de Tocantins e do Maranhão.
Sete veículos caíram no rio após a queda de um trecho da ponte. Segundo os bombeiros de Tocantins, são quatro caminhões - um com ácido sulfúrico e outro com produtos químicos agrícolas -, uma caminhonete e duas motos.
Pelo menos uma pessoa morreu. De acordo com a PM-TO, a vítima é uma mulher de 25 anos, que foi encontrada no rio já sem vida. Antes, a corporação havia divulgado duas mortes, mas a informação foi corrigida.
Um homem de 36 anos foi levado por pessoas que estavam no local a um hospital de Estreito (MA). Ele fraturou a perna.
Outras dez pessoas estão desaparecidas. Segundo a PM-TO, são duas crianças, de 3 e 11 anos, duas mulheres, um mototaxista e a passageira dele, além de quatro motoristas de caminhões.
Estado de emergência
Será decretado estado de emergência para reparar a ponte, informou o governador de TO, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
O vão central da ponte, de 533 metros de extensão, cedeu, informou o ministro dos Transportes, Renan Filho. Toda a estrutura foi interditada.
Equipes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão a caminho do local. O órgão vai investigar as possíveis causas do incidente e tomar as medidas necessárias, segundo a nota divulgada pelo ministro.
Procurado pelo UOL, o Dnit informou rotas alternativas à ponte. No caso dos motoristas que saem de Tocantins, eles devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis (TO) a Luzinópolis (TO), chegar na BR-230 (TO) e seguir até o km 101, em São Bento (TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá (TO) e Imperatriz (MA).
Já para quem sai do Maranhão, é recomendado acessar a BR-226 no trecho de Estreito (MA) e seguir até Porto Franco (MA). De lá, o motorista deve seguir pela BR-010 (MA) até Imperatriz (MA).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.