Topo

Ex-chefe de capangas de Pablo Escobar é detido na Colômbia

25/05/2018 13h33

Bogotá, 25 mai (EFE).- As autoridades da Colômbia detiveram nesta sexta-feira o ex-chefe dos capangas de Pablo Escobar, Jhon Jairo Velásquez Vásquez, conhecido como "Popeye", informaram fontes da promotoria.

O prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, confirmou a notícia através de sua conta do Twitter e felicitou tanto a divisão da promotoria dedicada à luta contra o crime organizado como à polícia nacional e à polícia dessa cidade.

Apesar de ainda não terem sido revelados mais detalhes sobre o caso, o jornal "El Tiempo" detalhou que "Popeye" foi detido quando compareceu às instalações da sede da Promotoria no complexo da Alpujarra de Medellín.

Em 22 de maio, o senador Iván Cepeda, do partido esquerdista Polo Democrático Alternativo (PDA), denunciou perante a Promotoria "Popeye", pelas suas constantes ameaças a seguidores do candidato presidencial Gustavo Petro.

"Popeye" esteve preso por mais de 23 anos e manifestou em diversas entrevistas que se reintegrou à sociedade.

Nos últimos anos, tinha se transformado em um fenômeno no Youtube, onde se chama "Popeye arrependido", e perante vários veículos de imprensa de todo o mundo que o entrevistaram mostrava uma suposta nova atitude e contava sua história ao lado de Escobar.

No meio de uma gravação com um grupo de jornalistas no ano passado, o ex-chefe de sicários chegou a sair do veículo no qual viajava e ameaçar uma mulher que tinha lhe chamado de "assassino" desde uma motocicleta cuja placa chegou a fotografar.

Em 9 de dezembro, a Promotoria da Colômbia pediu a revogação da liberdade condicional de "Popeye" após ser visto em uma festa na qual foi detido Juan Carlos Mesa, conhecido como "Tom", um dos narcotraficantes mais procurados do país.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-chefe de capangas de Pablo Escobar é detido na Colômbia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias