Professor e estudante são feridos em novo ataque a escola nos EUA

Washington, 25 mai (EFE).- Um professor e um estudante ficaram feridos nesta sexta-feira em um novo tiroteio registrado em uma escola de ensino médio na cidade de Noblesville West, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

O chefe da polícia da cidade, Kevin Jowitt, disse em entrevista que um estudante foi preso como suspeito de ser o atirador.

O Hospital IU Health Methodist confirmou que o professor ferido está sendo tratado no local. Já o adolescente foi levado ao Hospital Infantil Riley. As identidades de ambos não foram reveladas.

O sargento John Perrine, da polícia do estado de Indiana, disse que as famílias das vítimas foram notificadas e que os estudantes já voltaram para a escola.

"Não temos motivos para crer que haja algum tipo de ameaça relacionada com este incidente. No entanto, somos conscientes. Há vários policiais e um posto de comando na escola. Estamos fornecendo segurança para os estudantes e funcionários", afirmou.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ex-governador de Indiana, enviou uma mensagem às vítimas através do Twitter.

"Karen (esposa de Pence) e eu estamos rezando pelas vítimas do tiroteio em Indiana. Todos na comunidade de Noblesville estão em nossos corações e orações", disse o vice-presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos