Topo

Sobe para 72 o número de mortos por erupção de vulcão na Guatemala

O vulcão Fuego em erupção, visto do município de Alotenango, a 65 km a sudoeste da cidade da Guatemala - ORLANDO ESTRADA/AFP PHOTO
O vulcão Fuego em erupção, visto do município de Alotenango, a 65 km a sudoeste da cidade da Guatemala Imagem: ORLANDO ESTRADA/AFP PHOTO

Cidade da Guatemala

05/06/2018 17h51

O número de mortes causadas pela violenta erupção de domingo do Vulcão de Fogo na Guatemala subiu para 72, informaram nesta terça-feira (05) fontes oficiais, enquanto segue a operação de busca de desaparecidos, cujo número é incerto.

O diretor do Instituto Nacional de Ciência Legista, Fanuel García, disse hoje que dois corpos chegaram ao necrotério provisório da aldeia Hunahpú, no departamento de Escuintla, o que elevou a 72 o número confirmado de mortes.

Veja também:

De acordo com os dados oficiais no necrotério de Hunahpú há 56 corpos, outros nove no de Alotenango; seis no de Escuintla, e um no necrotério da capital Cidade de Guatemala.

A erupção do Vulcão de Fogo deixou ainda 46 feridos e mais de 1,7 milhão de afetados pelas cinzas que chegaram até o departamento de Alta Verapaz.

Além disso, 3.271 habitantes foram evacuados, e 1.560 são atendidos em albergues de Escuintla e 317 em Sacatepéquez.

O Vulcão de Fogo está situado a 50 quilômetros da capital da Guatemala, entre os limites dos departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez, os quais foram declarados em estado de calamidade pelo governo.