PUBLICIDADE
Topo

Morre ator americano Tab Hunter aos 86 anos

09/07/2018 10h29

Washington, 9 jul (EFE).- O ator americano Tab Hunter, um dos ícones de Hollywood na década de 50, morreu nesta segunda-feira aos 86 anos, informou seu círculo próximo em sua página oficial no Facebook.

"Notícia triste: Tab morreu ontem à noite, três dias antes do seu 87º aniversário. Por favor, honrem sua memória rezando em seu nome. Ele teria gostado", diz o comunicado no perfil Tab Hunter Confidential, no qual não foi especificada a causa da morte nem o local.

Hunter foi uma das estrelas mais populares do cinema americano na década de 50, graças aos seus papéis em filmes como "Qual Será Nosso Amanhã" (1955) e "Montanhas em Fogo" (1956).

O ator confirmou ser homossexual em 2005 em sua autobiografia, "Tab Hunter Confidential: The Making of a Movie Star", que foi um sucesso de vendas.

Sua homossexualidade ficou no centro do debate quando o ator chegou à fama nos anos 50, uma época na qual o tema era um tabu dentro da sociedade americana.

Autobiografia de Hunter virou um documentário produzido pela Netflix, "Tab Hunter Confidential", no qual o ator refletia sobre sua carreira e como foi para ele não ter saído do armário até ter mais de 70 anos.