Topo

Helicópteros localizam avião acidentado em que viajava ministro paraguaio

26/07/2018 10h51

Assunção, 26 jul (EFE).- Helicópteros de resgate localizaram nesta quinta-feira o pequeno avião em que viajava o ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, e outras três pessoas, nos arredores do aeroporto de Ayolas, no sul do país, de onde tinha decolado ontem à noite com destino à capital Assunção, mas acabou perdendo contato.

A aeronave, que apresenta graves danos, está em uma região pantanosa nas cercanias do aeroporto de Ayolas, a aproximadamente 300 quilômetros de Assunção, segundo fontes da Direção Nacional de Aviação Civil (Dinac) do Paraguai.

As autoridades não confirmaram se há sobreviventes, mas funcionários da prefeitura de Ayolas que participaram das buscas assinalaram que a possibilidade de haver alguém com vida é muito pequena.

Além de Gneiting, viajavam no pequeno avião o vice-ministro de Pecuária, Vicente Ramírez; o piloto Gerardo López, e o funcionário do ministério Luis Charotti.

O pequeno avião, um modelo Baron BE58, partiu de Ayolas na tarde de ontem e perdeu contato com os radares logo em seguida.

Durante toda a noite foram realizadas buscas por terra até que na manhã de hoje a aeronave foi localizada do ar.

Gneiting, um veterano político do Partido Colorado, foi designado em maio como ministro de Agricultura e Pecuária pelo presidente Horacio Cartes.