PUBLICIDADE
Topo

Trinidad e Tobago sente novo terremoto com epicentro na Venezuela

22/08/2018 16h58

San Juan, 22 ago (EFE).- Trinidad e Tobago voltou a sentir nesta quarta-feira um novo terremoto, de magnitude 5,7, registrado com epicentro situado 10 quilômetros ao oeste de Yaguaraparo, cidade do leste da Venezuela.

O tremor é o segundo sentido em Trinidad e Tobago nas últimas horas, depois que ontem um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado com epicentro no sudeste de Yaguarapano, segundo a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis).

A Agência para o Uso de Emergências de Trinidad e Tobago (Tema, na sigla em inglês) informou hoje que continua coordenando as operações de resposta depois da atividade sísmica registrada durante as últimas horas.

O ministro de Segurança Nacional, Stuart Young, afirmou através das redes sociais que espera receber mais informações nas próximas 48 horas a respeito dos danos.

Young aconselhou a população a se manter alerta, ficar atenta às informações das agências do governo e entrar em contato com os números de emergência caso seja necessário.

O ministro detalhou que vários escritórios governamentais permanecem fechados hoje para facilitar a inspeção estrutural e as avaliações das avarias.

As réplicas em Trinidad e Tobago afetaram edifícios como igrejas, conforme várias pessoas registraram em fotografias divulgadas nas redes sociais.

O Ministério de Saúde informou através de um comunicado que vem tomando todas as medidas para garantir que os serviços médicos essenciais estejam disponíveis para todos os cidadãos afetados pelos últimos terremotos.

O Centro de Pesquisa Sísmica da Universidade das Índias Ocidentais (UWI), com sede na Jamaica, tinha advertido que o tremor de ontem não merecia alerta de tsunami na região do Caribe, mas que poderia ter réplicas.

Outros territórios caribenhos como Granada e Barbados também sentiram o terremoto da Venezuela.