República Democrática do Congo tem 88 casos de ebola após 1 mês de epidemia
Kinshasa, 1 set (EFE).- O último surto de ebola na República Democrática do Congo já teve 88 casos confirmados desde o início da epidemia, há exatamente um mês. É a mais grave epidemia do país nos últimos dez anos.
Os 88 casos diagnosticados ainda podem ser somados a outros 30 prováveis casos dos quais nunca foi possível obter amostras para que fossem confirmados em laboratório.
Se essa quantidade for levada em conta, o número de mortes ocasionadas sobe de 47 (casos confirmados) para 77 (somados os casos sem possibilidade de confirmação do ebola).
As autoridades investigam atualmente outros 13 casos suspeitos, segundo informou o Ministério da Saúde do país no último boletim sobre a situação, com dados atualizados em 31 de agosto. Com esses números, esta epidemia --a segunda do ano-- já pode ser considerada a mais grave da última década.
O vírus é transmitido através do contato direto com sangue e fluidos corporais contaminados, e se torna cada vez mais virulento conforme o processo avança, podendo alcançar uma taxa de mortalidade de 90%.
Organizações médicas internacionais e o governo da República Democrática do Congo realizam uma campanha de vacinação que já atendeu mais de 5.000 pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.