PUBLICIDADE
Topo

Polícia encontra granada em hospital na província de Buenos Aires

21/09/2018 23h24

Buenos Aires, 22 set (EFE).- A polícia argentina encontrou nesta sexta-feira uma granada que havia sido colocada como uma armadilha em um hospital na província de Buenos Aires, retirou o objeto sem que nenhum dano tenha sido causado e o detonou posteriormente.

Fontes ligadas à investigação do caso informaram à Agência Efe que a granada foi achada por um policial em um corredor do Hospital Paroissien, na cidade de San Justo, durante uma inspeção rotineira.

Segundo um relatório, a granada estava presa a uma linha de pesca e "poderia ter sido acionada por qualquer pessoa", mas ainda estava lacrada, o que impediria que explodisse mesmo com a retirada da argola. Após ser apreendido, o artefato foi detonado.

O governo da província ordenou um reforço na segurança de todos os hospitais públicos a partir desta noite "para dar tranquilidade à população".

O ministro de Saúde bonaerense, Andrés Scarci, foi pessoalmente ao local e declarou que se trata de "um fato grave que merece repúdio".

"A justiça está investigando. Não seria sério nem prudente antecipar alguma hipótese antes do avanço da investigação", comentou.