Topo

Embaixada dos EUA na Austrália se desculpa por convite inusitado

15/10/2018 02h45

Sydney (Austrália), 15 out (EFE).- A Embaixada dos Estados Unidos na Austrália se desculpou por ter enviado na semana passada ao Departamento de Estado do seu país um convite eletrônico falso na qual aparece um gato de pijama, informou nesta segunda-feira a imprensa australiana.

"Desculpem pela contrariedade causada àqueles que esperavam comparecer a esta festa de 'gato de pijama', mas este evento está fora da nossa área de competência", escreveu dois dias depois em um e-mail Gavin Sundwall, conselheiro de assuntos públicos da missão americana na Austrália.

Sundwall atribuiu o envio deste convite, intitulada "reunião" e que mostra a fotografia de um gato vestido com um pijama e um prato de bolachas com bolinhas de chocolate, a um "erro de capacitação" de um funcionário novo que estava testando uma nova plataforma informativa, segundo a agência australiana de notícias "AAP".

Além disso, o e-mail continha uma seção em latim e dava a opção de marcar um botão para confirmar a presença, segundo a fonte.

Ainda se desconhece para quantos destinatários se enviou este e-mail, mas Sundwall prometeu "novos controles de gestão" para prevenir um erro parecido.