PUBLICIDADE
Topo

Acidente em escada rolante no metrô de Roma deixa 20 feridos

23/10/2018 18h02

(Atualiza com novos dados)

Roma, 23 out (EFE).- Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, uma delas está em estado grave, após caírem de uma escada rolante no metrô de Roma, informaram nesta terça-feira os meios de comunicação italianos.

O incidente ocorreu esta tarde na estação de metrô de Repúbblica, perto da estação de Roma Termini.

A maioria dos feridos é de nacionalidade russa e, segundo relatos, estaria na capital italiana para assistir ao jogo de hoje da fase de grupos da Liga dos Campeões entre Roma e CSKA de Moscou.

Equipes de emergência, da polícia e também do Corpo de Bombeiros já estão no local para verificar a situação, segundo confirmou essa última corporação em sua conta no Twitter.

A maioria dos afetados apresenta ferimentos nas pernas e a pessoa que se encontra em estado grave foi transferida a um hospital de urgência com feridas severas em um pé. Pelo menos sete pessoas foram internadas em hospitais da capital italiana devido a fraturas e traumatismos.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, explicou em um vídeo divulgado nas redes sociais que, segundo as primeiras reconstituições do fato e após escutar os relatos de afetados, a escada teria afundado depois que um grupo de pessoas dançou e pulou.

"Tentaremos compreender o que ocorreu e estamos à disposição dos feridos e das famílias", ressaltou.

Uma investigação foi aberta para esclarecer o incidente. A concessionária que administra o transporte de Roma, Atac, fará a própria apuração do fato.