PUBLICIDADE
Topo

Operação contra "narcoapartamentos" em Barcelona tem saldo de 55 detidos

29/10/2018 17h09

Barcelona (Espanha), 29 out (EFE).- A polícia da Catalunha realizou nesta segunda-feira uma grande operação contra os chamados "narcoapartamentos" em Barcelona, que terminou com 55 detidos e busca e apreensão em 40 edifícios na cidade.

A operação que visava os imóveis usados para a venda e o consumo de drogas (conhecidos como 'narcopisos' na Espanha) contou com 850 policiais.

Além disso, a polícia tinha como objetivo prender integrantes de uma das maiores redes de narcotraficantes da cidade, cujos principais responsáveis são dominicanos, embora também haja detidos de várias outras nacionalidades.

O conselheiro regional de Interior da Catalunha, Miquel Buch, e a prefeita de Barcelona, Ada Colau, destacaram em entrevista coletiva a importância da operação e apontaram que ela mostra que não haverá "impunidade" contra o tráfico de drogas na cidade.

"Foi um ataque direto à rede de distribuição de drogas em Barcelona através do fenômeno dos narcoapartamentos", ressaltou Buch.

Colau, cuja gestão foi criticada pela oposição municipal pelo aumento dos pequenos crimes em Barcelona, afirmou esperar que graças à investigação seja possível dar "mais um passo na luta contra a impunidade".