Topo

Ônibus que afundou em rio chinês com 15 passageiros é localizado

30/10/2018 02h48

Pequim, 30 out (EFE).- As autoridades da China anunciaram nesta terça-feira que encontraram, a 71 metros embaixo d'água, o ônibus que afundou no último domingo no rio Yangtze, após cair de uma ponte no município de Chongqing, com 15 passageiros a bordo.

A emissora estatal "CCTV" confirmou hoje que encontraram os corpos de três dos passageiros do ônibus, que se chocou com um automóvel antes afundar no Yangtze, o rio mais longo da China, por volta das 10h (hora local) do último domingo, nos arredores do distrito de Wanzhou, em Chongqing.

As equipes de resgate utilizaram o sistema sonar para que o ônibus fosse localizado, a 71 metros embaixo d'água e a 28 metros da ponte onde ocorreu o acidente, segundo a agência "Xinhua".

A mesma fonte também confirmou que 15 pessoas viajavam no ônibus, que no momento do acidente foi para o lado errado da via e se chocou contra um carro que vinha em sentido contrário antes de romper as barreiras de proteção da estrada e cair da ponte.

Até o momento, três corpos que estavam no rio foram recuperados, mas suas identidades seguem desconhecidas, enquanto que médicos recolhem o DNA dos familiares das pessoas desaparecidas.

As autoridades acrescentaram que os trabalhos de resgate seguem em andamento, e que estão elaborando um plano para retirar o ônibus do rio.