PUBLICIDADE
Topo

Forte explosão sacode região central de Cabul

28/11/2018 14h12

Cabul, 28 nov (EFE).- Uma forte explosão sacudiu nesta quarta-feira a região central de Cabul onde ficam várias bases e escritórios das forças de segurança do Afeganistão, assim como um complexo das tropas internacionais, informou à Agência Efe o porta-voz da Polícia da capital, Basir Mujahid

"Temos uma explosão no distrito policial número nove. Por enquanto, a natureza e alvo não estão claros. Estamos colhendo informações", disse Mujahid.

A detonação aconteceu por volta das 18h30 (horário local, meio-dia em Brasília) em Dispichari, perto da estrada que liga Cabul a Jalalabad e onde fica um complexo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), de acordo com um policial envido ao local e que pediu para não ser identificado. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ato até o momento.

O ação ocorreu horas depois de o presidente afegão, Ashraf Ghani, anunciar em uma conferência internacional convocada pela Organização das Nações Unidas em Genebra vários passos para um possível processo de paz, entre eles a formação de um equipe com 12 negociadores.

Este ano, Cabul foi palco de vários ataques, sendo o último grande deles na semana passada, quando 55 pessoas morreram e 70 ficaram feridas em um atentado suicida contra uma reunião de acadêmicos religiosos. O maior do de 2018 - até agora - foi o registrado em janeiro, quando talibãs explodiram uma ambulância perto da antiga sede do Ministério de Interior deixando mais de 100 mortos.