Polícia antiterrorista investiga sabotagem em linha de trem de Berlim
Berlim, 25 dez (EFE).- Unidades de combate ao terrorismo da Polícia Federal da Alemanha começaram a investigar uma sabotagem no sistema aéreo de distribuição e alimentação elétrica de um importante trecho da linha de trem de Berlim, onde uma bandeira do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foi encontrada.
De acordo com a Polícia, a ação foi notada no domingo e, na primeira inspeção, as forças de segurança apreenderam uma bandeira do EI e textos escritos em árabe. O Escritório de Investigações Criminais (LKA) do estado federado de Berlim foi comunicado, mais ainda não se sabe se existe relação entre o material e a sabotagem da rede.
Os investigadores da LKA "averiguam se há um fundo político" nestes fatos, que consistiram na quebra de um poste e na ruptura de um cabo, de acordo com a Polícia. As forças de segurança qualificam o fato como "grave ataque ao tráfego ferroviário" e tentam descobrir se existe alguma relação com um incidente ocorrido em outubro na linha que liga Nurembergue a Munique. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.