Emboscada do Boko Haram deixa 13 soldados e 1 policial mortos na Nigéria
Abuja, 26 dez (EFE).- O Exército da Nigéria informou nesta quarta-feira que 13 e um policial morreram no último dia 24 em uma emboscada do grupo jihadista Boko Haram na região nordeste do país.
A ação aconteceu quando as tropas trabalhavam na estrada que liga as cidades de Maiduguri e Damaturu, de acordo com o porta-voz militar Onyema Nwachukwu, que não informou quantos terroristas podem ter morrido.
O Exército nigeriano foi duramente criticado nos últimos meses por não admitir as suas baixas. Só em novembro, os ataques de Boko Haram deixaram pelo menos 39 militares mortos, mas o órgão manteve silêncio durante dias, apesar dos diversos rumores de até 100 soldados mortos.
Embora o governo nigeriano insista em dizer que o Boko Haram está desmobilizado e que os terroristas perderam terreno, a violência contra alvos militares e civis aumentou nos últimos meses.
A região nordeste da Nigéria está imersa em um estado de violência provocado pelas ações de Boko Haram, que desde 2009 luta para impor um Estado de linha islâmica na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristão no sul. Esta guerra já deixou mais de 20 mil pessoas mortas e provocou o deslocamento de ao menos 2 milhões de cidadãos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.