Topo

Explosão de artefato em frente a uma igreja em Atenas deixa 2 feridos

27/12/2018 06h06

Atenas, 27 dez (EFE).- Duas pessoas ficaram feridas na explosão esta manhã de uma bomba de fabricação caseira em frente a uma igreja no centro de Atenas, sem que, por enquanto, haja indícios sobre os autores, informou a Polícia local.

O artefato estava dentro de uma caixa de metal que foi descoberta por um funcionário da igreja de São Dionísio, no bairro de Kolonaki.

Segundo explicou um responsável da igreja em entrevista à rede de televisão pública "ERT", o funcionário ia abrir o templo quando encontrou a caixa.

Ao abri-la detectou que no seu interior havia cabos e um relógio, por isso que avisou imediatamente a delegacia de Polícia mais próxima.

A bomba explodiu por volta das 7h10 (horário local, 3h10 em Brasília) quando um dos agentes pegou a caixa para afastá-la do local, causando-lhe ferimentos no rosto e nas mãos.

O funcionário da igreja, que estava perto, sofreu lesões menores.

O agente foi levado ao hospital, mas segundo as primeiras informações, suas lesões também não foram graves, pois o explosivo era de baixa potência.

Segundo disse um porta-voz da Polícia em declarações à imprensa, nesta ocasião não houve uma ligação prévia de advertência.

A Polícia isolou toda a região e a brigada antiterrorista assumiu a investigação. EFE