Incêndio em edifício residencial na Espanha deixa três mortos e 29 feridos
Barcelona, 5 jan (EFE).- Três pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas, entre elas um bebê, em incêndio ocorrido neste sábado de um edifício residencial em Badalona, cidade ao norte de Barcelona.
O incêndio começou pouco depois das 6h (em Brasília) por causas ainda desconhecidas e se propagou rapidamente, afetando vários imóveis do edifício, segundo informaram os bombeiros e as autoridades de emergências médicas da região da Catalunha.
Três moradores morreram e 29 ficaram feridos, dos quais 16 foram hospitalizados e outras 13 passaram por hospitais, mas já receberam alta.
Uma idosa de 92 anos está entre os mortos, enquanto as outras duas vítimas mortais ainda não foram identificadas.
Entre os feridos está um bebê internado em estado crítico por queimaduras e dois adultos que se jogaram do prédio para tentar fugir das chamas e da fumaça, e que estão hospitalizados em estado grave.
Alguns moradores do bairro de Sant Roc, onde ocorreu o incêndio, denunciaram que os bombeiros demoraram demais para chegar ao local e que um afetado ficou esperando por 40 minutos por uma escada para ser resgatado.
Vários afetados foram evacuados com uma escada proporcionada pelos moradores, enquanto os bombeiros também resgaratam outros residentes com as escadas de seus veículos.
O responsável de Interior do Governo regional da Catalunha, Miguel Buch, declarou à imprensa que os primeiros veículos de bombeiros chegaram ao local nove minutos depois do início do incêndio.
O prefeito de Badalona, Àlex Pastor, destacou que a "rápida" resposta das equipes de emergência evitou que a "tragédia" fosse maior.
Como medida de precaução, a polícia local fechou o trânsito nas imediações e os bombeiros desalojaram os imóveis contíguos com o prédio afetado pelas chamas até que o incêndio foi extinto, quatro horas e meia depois do início.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.