Topo

Equipes de resgate recuperam mais 2 corpos após acidente aéreo nos Alpes

26/01/2019 11h01

Roma, 26 jan (EFE).- As equipes de resgate italianas recuperaram neste sábado os corpos de outras duas pessoas, desaparecidas após a colisão ocorrida ontem entre um helicóptero e um pequeno avião nos Alpes italianos, acidente cujo saldo final é de sete mortos e dois feridos, informou o Corpo de Socorro Alpino de Vale de Aosta.

O serviço de emergências afirmou nas redes sociais que os trabalhos de busca de desaparecidos terminaram quando esses dois corpos foram encontrados, já que ontem outros cinco foram recuperados.

Por outro lado, há dois feridos, um de nacionalidade francesa e outro suíço, que continuam internados em Aosta.

O acidente aconteceu na tarde de ontem, depois que um helicóptero e um pequeno avião se chocaram por causas que ainda estão sendo investigadas.

O Socorro Alpino publicou uma fotografia do local do acidente, na qual é possível ver a silhueta de um helicóptero completamente destruído sobre a neve.

Lá trabalharam técnicos de resgate, unidades médicas das cidades mais próximas e uma equipe da Defesa Civil especializada no corte de metais, para procurar entre os destroços das aeronaves. EFE