PUBLICIDADE
Topo

Explosão de bomba no norte do Iraque mata dois policiais

27/01/2019 06h11

Bagdá, 27 jan (EFE).- Pelo menos dois policiais morreram neste domingo e outras seis pessoas ficaram feridas, entre elas agentes de segurança, pela explosão de uma bomba na província de Saladino, no norte do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte policial da cidade de Tikrit, capital da região.

"Um veículo civil foi alcançado nesta manhã pela explosão de uma bomba colocada no lateral da estrada perto da zona de Al Shirkat, ao norte de Tikrit", explicou o comandante da Polícia de Tikrit, Saad Abdelmajid.

A explosão ocasionou a morte de dois policiais, além de ferir outros três civis e três agentes de segurança, disse a fonte.

A fonte acrescentou que a explosão causou, além disso, a destruição total do carro.

Até o momento, nenhum grupo extremista assumiu a autoria do fato.

Em outubro, três pessoas, entre elas um agente de segurança, morreram na mesma estrada pela explosão de uma bomba.

Em Saladino ocorrem com frequência ataques e explosões de baixa intensidade, que as autoridades costumam atribuir a células e combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que ainda permanecem na região.

O EI ainda mantém células operativas em várias províncias do Iraque e cometeu atentados esporádicos nos últimos meses, principalmente contra as forças de segurança, mas também contra alvos civis.

O Governo iraquiano anunciou no final de 2017 a derrota militar da organização extremista, após arrebatar o controle das últimas áreas que o grupo controlava na fronteira com a Síria. EFE