PUBLICIDADE
Topo

Três israelenses ficam feridos em ataques com arma de fogo na Cisjordânia

17/03/2019 06h54

Jerusalém, 17 mar (EFE).- Três israelenses ficaram feridos neste domingo por disparos, sendo que um deles se encontra em estado crítico, em ataques cometidos nas imediações do assentamento judaico de Ariel, no território ocupado de Cisjordânia, informaram os serviços médicos de Maguen David Adom (equivalente à Cruz Vermelha).

"Dois ataques aconteceram no sudoeste de Nablus: um na intersecção de Ariel e outro no cruzamento de Gitai Avishar. As tropas estão procurando o terrorista", disse o Exército em comunicado no qual não deu mais detalhes, mas o uso dessa classificação aponta que o suspeito é palestino e que o incidente deve fazer parte do conflito palestino-israelense.

Os serviços médicos de Maguen David Adom informaram sobre três feridos, um deles em estado crítico e outros dois em estado grave, sem dar mais detalhes. As equipes de emergência levaram dois feridos para o hospital de Beilison.

"Quando passei pelo cruzamento de Ariel me dei conta da comoção, vi os soldados correr e escutei de longe tiros. Quando parei vi um jovem de cerca de 20 anos deitado no chão com ferimentos na parte superior do seu corpo, em estado crítico", contou um dos membros da equipe médica. EFE