Topo

Putin anuncia disposição de empresas russas ajudarem a reconstruir Notre-Dame

18/04/2019 16h52

Moscou, 18 abr (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a disposição de empresas do país de participar da reconstrução da catedral de Notre-Dame, em Paris, após o devastador incêndio ocorrido na última segunda-feira.

"Sei que as companhias russas que trabalham com vocês e na França também estão dispostas a se unir (aos trabalhos de reconstrução do templo)", afirmou Putin, segundo a agência de notícias estatal "RIA Novosti", durante uma reunião com empresários franceses em Moscou.

Além disso, o líder russo voltou a lamentar a tragédia ocorrida com um dos símbolos "da França e da civilização pan-europeia".

Em um telegrama enviado na terça-feira ao presidente francês, Emmanuel Macron, Putin manifestou as condolências de sua nação pelo incêndio e ofereceu a ajuda dos melhores especialistas russos para o processo de restauração.

Hoje, durante a reunião com os empresários franceses, o líder russo falou também sobre a melhora do clima empresarial em seu país, com o objetivo de encorajar a entrada de capital estrangeiro e diminuir as preocupações despertadas com a prisão do investidor americano Michael Calvey em fevereiro por acusações de fraude. EFE