Topo

Casal de espanhóis está entre os mortos em atentados no Sri Lanka

22/04/2019 14h42

Vigo (Espanha), 22 abr (EFE).- Um casal de jovens espanhóis morreu nos atentados cometidos no domingo contra várias igrejas e hotéis no Sri Lanka, informou à Agência Efe Juan Manuel Vidal, prefeito da cidade de Pontecesures, na Galícia, onde residia uma das vítimas.

O prefeito detalhou que as vítimas tinham 32 e 31 anos e que a mulher tinha ido visitar seu namorado, que trabalhava na Índia. Ambos passavam férias no Sri Lanka.

O prefeito admitiu estar um pouco "transtornado" porque a jovem vivia a 500 metros de sua casa e afirmou que a cidade decretará alguns dias de luto oficial pelo terrível fato.

As autoridades do Sri Lanka determinaram a imposição de um estado de emergência "condicional" em todo o país a partir de terça-feira para combater o terrorismo depois dos fatos ocorridos no domingo, que deixaram cerca de 300 mortos e 500 feridos.

Os ataques começaram de forma simultânea com fortes explosões em três hotéis de luxo em Colombo e também em uma igreja da capital, além de outra contra um templo em Katana, no oeste do país, e um terceiro na cidade de Batticaloa, no leste.

As explosões continuaram horas depois com uma sétima detonação em um pequeno hotel situado próximo à capital e a última em um complexo residencial em Dematagoda, também em Colombo.

Cerca de 20 suspeitos foram detidos, no entanto, nenhum grupo ou indivíduo reivindicou sua responsabilidade pelos ataques. EFE