Topo

Polícia da Nova Zelândia busca homem acusado de roubar 11 armas de delegacia

26/04/2019 02h05

Sydney (Austrália), 26 abr (EFE).- A polícia da Nova Zelândia busca por um homem suspeito de roubar 11 armas de fogo de uma delegacia da Ilha Norte do país oceânico, que ainda se recupera do ataque terrorista ocorrido em março contra duas mesquitas, deixando 50 mortos e 50 feridos.

Alan James Harris, de 38 anos, é suspeito de roubar armas na manhã de quinta-feira, da delegacia de Palmerston North, e fugiu em uma viatura policial, que já foi recuperada, disse a comandante do Distrito Central, Sarah Stewart.

"Desapareceram onze armas de fogo que estavam em uma área de armazenamento de exibição. Deixo bem claro que não são armas de fogo da polícia, mas de uma série de armas que são preservadas como exibição ou que foram entregues para sua destruição", disse a oficial.

O comissário de polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, já ordenou uma investigação para determinar como o suspeito conseguiu acesso à delegacia, assim como uma auditoria da segurança em torno das armas em todas as dependências policiais do país.

O roubo acontece depois que o Parlamento da Nova Zelândia aprovou, no último dia 10, o endurecimento do posse de armas semiautomáticas, menos de um mês depois do atentado contra duas mesquitas de Christchurch, onde 50 pessoas foram assassinadas pelo supremacista branco australiano Brenton Tarrant. EFE