Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco menores são presos acusados de violentar menina de 13 anos na Argentina

Bandeira Argentina - Walter Astrada/AP
Bandeira Argentina Imagem: Walter Astrada/AP

30/12/2019 12h37

Cinco menores de idade foram detidos na Argentina, acusados de suposto envolvimento com o estupro coletivo de uma menina de 13 anos, na localidade de San Martín, na província de Buenos Aires, segundo divulgou a polícia local nesta segunda-feira.

O grupo tem entre 13 e 15 anos e, por determinação da justiça local, está em um instituto de menores, já que são inimputáveis, segundo apurou a agência de notícias argentina "Télam".

A vítima fez a denúncia do abuso sexual, afirmando que foi violentada pelos jovens no dia de Natal, em um terreno abandonado.

A menor foi encaminhada para um hospital em San Martín, onde os médicos atestaram que ela apresentava sinais de ter sofrido violência sexual e de ter consumido drogas e bebidas alcoólicas, segundo as informações da "Télam".

Nas últimas semanas, outros três casos de estupro coletivo chocaram a Argentina. Em Villa Carlos Paz, na província de Córdoba, uma mulher afirmou ter sido abusada por dez homens, entre eles, dois jogadores de futebol profissionais.

Na semana passada, outra vítima garantiu ter sido violentada por quatro homens dentro de um centro de estética, na cidade de La Rioja, capital da província de mesmo nome. Em Luján, em Buenos Aires, outra jovem foi internada e alegou ter sofrido estupro por sete homens.