Homem mais rico da Colômbia doa R$ 100 milhões para combater pandemia
Sarmiento Angulo, proprietário do conglomerado financeiro Grupo Aval, disse que a doação será distribuída em três frentes que ele identificou como prioritárias para enfrentar a pandemia. Já há 798 casos de infecção pelo vírus SARS CoV-2 confirmados no país vizinho, com 14 mortes e 15 pessoas recuperadas.
A primeira das frentes é a aquisição e distribuição de mercados para a população mais vulnerável, e a segunda, a compra de 300 mil kits para testes de diagnóstico para detectar o coronavírus, que serão entregues ao Governo. O restante será usado para a compra de ventiladores para o cuidado de pacientes com insuficiência pulmonar.
"A prevenção, por um lado, e a eficácia do diagnóstico e tratamento das pessoas afetadas depende diretamente da capacidade de reação das instituições responsáveis, daí a importância de reforçar a infraestrutura e insumos necessários para esse fim", declarou Sarmiento Angulo em carta enviada ao presidente da Colômbia, Ivan Duque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.